Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Gustavo Kuerten afirmou que, dentro das suas possibilidades, espera surpreender em Roland Garros, competição que o consagrou, e que terá início em 25 de maio.
"Meu objetivo é fazer um bom torneio. Roland Garros sempre me reservou surpresas agradáveis e acredito que uma outra surpresa possa acontecer nesta turnê de despedida", afirmou o tenista três vezes campeão no torneio francês.
Guga também aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido na turnê que marca sua despedida das quadras.
"Para mim, Roland Garros é o torneio mais importante do mundo, e ser reverenciado é especial. Na verdade eu queria é poder jogar mais ainda, porque eu amo jogar tênis. Mas tudo isso está me deixando muito contente e as pessoas têm retribuído todo esse amor que eu tenho pelo esporte".
No evento desta sexta-feira, Guga anunciou a parceria de seu instituto com o Banco do Brasil, que terá como objetivo desenvolver o tênis no país.
"Acho que com a minha visão de jogador e experiência de todos esses anos no circuito vou poder contribuir bastante. Quero quebrar muitos mitos, estar de olho em quem está se desenvolvendo, ajudar na transição do juvenil para o profissional e motivar aqueles em que estamos acreditando. Vai ser um desafio para mim", afirmou Guga.