Roger Federer segue sem perder sets no Masters Series de Hamburgo. Nesta sexta-feira (16), o suíço se classificou às semifinais do evento ao aplicar um duplo 6/3 sobre o espanhol Fernando Verdasco. A vitória em pouco mais de uma hora de jogo é a terceira tranqüila que o número um do mundo consegue na Alemanha.
Diante do 28º colocado no ranking de entradas, Federer disputou algumas trocas de bola mais longas e viu o serviço ameaçado por três oportunidades. No entanto, o favorito sempre se destacou nos momentos importantes, salvando as chances do adversário.
As ameaças do espanhol vieram na segunda parcial, quando ele esteve prestes a abrir vantagem. Canhoto e dono de um forte golpe de forehand, Verdasco chegou a pressionar o adversário, mas mostrou muitas deficiências na devolução, ponto bastante explorado por Federer.
Ao final, o suíço aplicou 21 winners e cometeu 17 erros não-forçados para se garantir nas semis. O próximo adversário sai do encontro entre o alemão Nicolas Kiefer e o italiano Andreas Seppi.