Na mira do Portsmouth, que procura um zagueiro para substituir Sol Campbell, o brasileiro Luisão afirmou no Aeroporto de Lisboa, antes de embarcar para as suas férias no seu país natal, que não descarta permanecer no Benfica, apesar de ter revelado uma mágoa com o clube português recentemente.
;Se houver uma proposta, podemos conversar. O meu contrato é até 2011 e quando assinei sabia que era um contrato longo e tinha a intenção de cumprir;, revelou o jogador, um dos convocados pelo técnico Dunga nesta quinta-feira (15) para defender a seleção brasileira na próxima rodada das Eliminatórias da Copa e em amistosos ante Canadá e Venezuela.
Luisão, no entanto, mostrou não estar apressado em definir o seu futuro. ;Depois vamos ver o que acontece. Se tiver que continuar, será com todo o orgulho como sempre trabalhei;, garantiu o defensor.
Para liberar o defensor ao Portsmouth, o Benfica exigiu 15 milhões de euros (cerca de R$ 38,3 milhões). Segundo Luisão, este valor é um reconhecimento de seu desempenho na equipe portuguesa. ;Sinto-me feliz por o meu clube me valorizar bastante e não me leiloar. Isso mostra que o trabalho que venho fazendo está sendo bem feito;, finalizou.