Depois de afirmar à imprensa espanhola que gostaria de ver seu futuro no Barcelona definido o mais rápido possível, o meia brasileiro naturalizado português Deco anunciou, nesta quinta-feira, sua saída do clube catalão.
Apesar de ter contrato até 2010, o jogador foi liberado para procurar um clube já para a próxima temporada. O anúncio foi dado durante um evento de uma marca esportiva quem patrocina o atleta. Segundo explicou o brasileiro, o Barcelona entrou em contato com seu representante para anunciar que não pretende mais contar com seu futebol e, então liberá-lo para buscar outro clube.
"Não quero estar onde não me querem. Quando as coisas mudam, é melhor sair", afirmou o jogador, segundo o jornal espanhol Marca. Apesar de ter sido vaiado na partida contra o Mallorca e acusado de ter provocado um cartão amarelo só para ficar de fora do clássico com o Real Madrid, Deco não vê maiores problemas em sua saída.
"O que importa é o que eu penso. Os torcedores têm me respeitado muito até agora. O que passou não mudará o carinho que sinto pelo Barça e por sua gente. Não guardo nenhum rancor. Desejo o melhor para o clube e para as pessoas que o merecem", afirmou o brasileiro.
O meia afirmou, ainda, que não pretende continuar no futebol espanhol, já que ;o único grande clube a altura do Barcelona é o Real Madrid, e pra lá não vou;. Desta forma, Deco deve mesmo ir jogar na Itália ou Inglaterra, segundo já vinha anunciando a imprensa espanhola.
"Não quero sair com problemas. Temos que buscar um bom acordo para as duas partes, isso não tem que ser um drama, o Barcelona continua", declarou, na esperança de que tenham acabado suas dores de cabeça na Catalunha.