O atacante Adriano foi a principal novidade na convocação da seleção brasileira para os jogos contra Paraguai e Argentina, nos dias 15 e 18 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Através de uma nota emitida pelo São Paulo, o jogador demonstrou toda sua satisfação pela nova chance na equipe pentacampeã mundial.
;Sempre tive a seleção como um objetivo e deixei isso claro quando cheguei ao São Paulo. Estou me recuperando muito bem e essa convocação só me deixa ainda mais motivado para seguir trabalhando", diz o camisa dez do Tricolor.
Antes da convocação, havia o receio de Adriano também integrar a lista dos amistosos dos dias 31 de maio e 6 de junho, contra o Canadá, em Seattle, e Venezuela, em Boston, respectivamente. Se garantir a classificação na Libertadores, o São Paulo atuaria no jogo de volta das semifinais em 4 de junho.
Neste momento de alegria, Adriano também lembrou de seus companheiros de São Paulo. O Imperador chegou ao Morumbi para recuperar a confiança e a forma física perdidas após uma má fase na Inter de Milão.
"Só tenho a agradecer ao clube e aos meus companheiros por tudo que estão fazendo por mim nesse tempo de São Paulo. Se estou me recuperando bem, é porque eles sempre estiveram ao meu lado", afirma o Imperador.