O Sport Recife está na fase semifinal da Copa do Brasil. O time pernambucano reverteu a vantagem do Internacional ao vencer por 3 x 1 na noite desta quarta-feira no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O Sport irá enfrentar o Vasco na fase semifinal da competição nacional. Leandro Machado, Roger e Durval fizeram os gols do rubro-negro pernambucano, enquanto o zagueiro Sidney descontou para o Inter.
O Sport começou avassalador. Com o apoio de mais de 31 mil torcedores, o time rubro-negro partiu para o ataque desde o início do jogo e o primeiro gol não demorou a sair. Aos três minutos, Luizinho Neto cobrou escanteio da direita e o experiente centroavante Leandro Machado subiu mais que toda a defesa colorada e cabeceou para o fundo da rede, marcando 1 x 0 para o Sport.
O Inter não conseguia reagir. O time gaúcho esbarrava na falta de criatividade no meio-campo e na inexistente retenção de bola no ataque. Assim, o Sport seguiu atacando até os dez minutos. Depois disso, o time colorado acordou e Alex fez boa jogada. Aos 11 minutos, Nilmar tentou após cruzamento da esquerda e Luizinho Neto quase marcou contra.
Um novo ataque rubro só aconteceu aos 28, quando Nilmar fez a sua única boa jogada na partida. Ele driblou três zagueiros e chutou rente ao poste esquerdo. Aos 30, o Inter teve um escanteio a seu favor e no rebote, o zagueiro Sidney aproveitou, de virada, em um belo chute, marcando o gol de empate do Internacional.
O Sport reagiu e teve três boas chances para desempatar na etapa inicial, com Sandro Goiano aos 34, Carlinhos aos 40 minutos e Enilton aos 43.
Na etapa final, o Sport conseguiu marcar os dois gols que necessitava para chegar a classificação. O segundo gol do time pernambucano saiu logo aos seis minutos. Após falha da defesa colorada, o atacante Roger aproveitou e marcou 2 x 1.
A reação do Sport ficou ameaçada aos 22 minutos, quando o meia Luciano Henrique foi expulso. Contudo, aos 32, o goleiro Clemer brilhou e salvou o Inter, após excelente cabeceada do zagueiro Durval. Dois minutos depois, porém, Durval cobrou uma falta com perfeição e fez o terceiro gol do rubro-negro de Pernambuco.
O Inter ainda tentou, mas não teve forçar para marcar mais um gol, que daria a classificação ao time gaúcho. Aos 41, Jonas foi expulso. Assim, o Sport garantiu o resultado e comemorou a classificação para as semifinais da competição.