Foi difícil, mas o UTC/Uberlândia venceu o Universo/BRB por 85 x 81 (44 a 44 no primeiro tempo) e adiou a classificação do time de Brasília para as semifinais do Campeonato Nacional masculino de basquete, ao diminuir sua desvantagem para 2 x 1 na série melhor-de-cinco das quartas-de-final.
Depois de perder os dois primeiros jogos, nesta terça-feira, a equipe mineira entrou em quadra com a obrigação de vencer caso quisesse continuar sonhando com a semifinal da competição. Apesar disto, o Brasília, atual campeão nacional, não facilitou a vida dos mandantes.
Tanto é verdade, que o jogo foi marcado pelo equilíbrio, o que bem demonstra o placar do primeiro tempo: 44 x 44. Contudo, contando com o apoio da sua torcida e com as boas atuações de Olivinha, responsável por 17 pontos e 11 rebotes, e Romeu e Ricardinho, ambos autores de 18 pontos, o Uberlândia conseguiu o triunfo. Apesar da derrota, o Brasília teve o cestinha da partida, Arthur, com 22 pontos.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, novamente em Uberlândia. Para garantir uma vaga na semifinal, o Brasília só precisa de mais uma vitória, enquanto o time mineiro necessita do triunfo para provocar a quinta partida.