Mesmo jogando com a vantagem de um simples empate, o Internacional promete atacar o Sport Recife em pleno estádio da Ilha do Retiro, na partida desta quarta-feira (14), às 21h, pela Copa do Brasil. O jogo irá definir um dos semifinalistas da competição nacional, e o Colorado tem a vantagem de ter vencido em Porto Alegre por 1 a 0.
A promessa de que o Inter irá atacar em Recife partiu do técnico colorado Abel Braga e foi seguida pelos jogadores. O experiente goleiro Clemer, no entanto, destoou um pouco dos companheiros. ;Temos que jogar precavidos sim, mas isto não quer dizer que estaremos retrancados;, afirma Clemer. ;Temos que jogar com inteligência e saber que, se fizermos um gol, estaremos mais próximos da vaga;, acredita o capitão Fernandão.
A delegação colorada chegou no final da noite de segunda-feira ao Recife com o objetivo de adaptar-se ao clima do jogo. Na tarde seguinte, Abel comandou um treino tático no estádio do Náutico e reafirmou que o time gaúcho está preparado para enfrentar um verdadeiro caldeirão no estádio da Ilha do Retiro. Mesmo assim, pretende atacar o Sport em sua própria casa.
;O nosso time tem a experiência suficiente para enfrentar uma situação adversa como esta de decidir na casa do adversário. Temos que ter tranqüilidade e saber a hora de atacar para marcarmos pelo menos um gol;, afirma Abel Braga, que diz já ter o time definido desde domingo, mas que só irá anunciar a escalação oficial momentos antes da partida.
A dúvida de Abel está no meio-campo, entre Jonas e Andrezinho. O Inter não poderá contar com os defensores Índio e Marcão, que serão substituídos por Sidney e Titi, respectivamente. No meio, sem Magrão, Jonas daria maior consistência defensiva, enquanto Andrezinho deixaria o time com mais criatividade no meio-campo. ;Mas se precisar marcar, o Abel sabe que também pode contar comigo;, avisa o meia Andrezinho, de olho na vaga no time titular.
Sport
O técnico Nelsinho Baptista não poderá contar com o volante Daniel Paulista e com o meia Romerito, principal destaque da equipe na goleada por 4 a 1 sobre o Palmeiras pela fase anterior da Copa do Brasil. Romerito e Daniel receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Inter em Porto Alegre.
Para compensar, Nelsinho tem a volta de Luciano Henrique, que já atuou na estréia do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O experiente atacante Leandro Machado recupera-se de lesão e também pode voltar ao time. Além disso, o lateral-direito Luizinho Neto é mais um que tem retorno quase certo, depois de ter sido poupado na estréia no Brasileirão contra o Botafogo.
A terça-feira (13) foi de festa em Pernambuco, pois o Sport, fundado em 1905, completou 103 anos de história, sendo o clube mais antigo do estado. O time rubro-negro terá o apoio maciço do torcedor, que fez filas para comprar os ingressos e promete lotar a Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
SPORT: Magrão; Luizinho Neto, Igor, Durval e Dutra; Everton, Francisco Alex, Luciano Henrique e Roger; Leandro Amaral (Enílton) e Kássio
Técnico: Nelsinho Baptista
INTERNACIONAL: Clemer; Bustos, Sidney, Orizco e Titi; Danny Morais, Guiñazu, Jonas (Andrezinho) e Alex; Nilmar e Fernandão
Técnico: Abel Braga