Uma lesão no quadril pode tirar o australiano Lleyton Hewitt dos próximos dois Grand Slams do circuito masculino. Ainda realizando tratamento na cidade de Sydney, o ex-número um do mundo admitiu que está começando a sentir melhores na contusão, mas ainda assim não sabe quanto estará em forma para disputar duas das mais importantes competições do circuito.
"O meu quadril está começando a ficar melhor, mas ainda preciso fazer o teste dentro das quadras", comentou Hewitt, que atualmente ostenta a 19; colocação do ranking de entradas da ATP. "O médico realizou nesta terça-feira uma série de testes, mas os resultados ainda demorarão alguns dias para ficarem prontos. Só então vou poder decidir se vou disputar Roland Garros e a temporada de grama", complementou.
O australiano de 26 anos, tem no currículo dois títulos de Grand Slams, com as coroas do Aberto dos Estados Unidos-2001 e em Wimbledon-2002. No ano seguinte, contudo, o australiano passou a ser assolado por uma série de lesões e não conseguiu se manter entre os dez melhores do mundo.
Hewitt não entra em quadra para disputar uma partida oficial há pouco mais de um mês. Sua última aparição aconteceu em 11 de abril, quando defendeu a Austrália no Zonal Asiático da Copa Davis e atropelou o tailandês Kirati Siributwong, então número 978 do mundo, por 3 sets a 0, com fáceis parciais de 6/0, 6/0 e 6/1.