O meia argentino Juan Román Riquelme, destaque do Boca Juniors, colocou o São Paulo como o principal favorito para conquistar o título da Taça Libertadores. Mesmo atuando em uma das equipes que mais preocupa os brasileiros, o jogador afirmou que, com Adriano, será difícil segurar o tricolor.
"O São Paulo de Adriano é o candidato mais importante que tem. E com Adriano tendo vontade, será difícil ganhar desta equipe", afirmou Riquelme nesta terça-feira, em entrevista coletiva. O jogador deu a declaração justamente antes do início dos confrontos que podem levar a equipe paulistana e o Boca a se enfrentarem nas semifinais.
Isso porque o clube argentino, que já eliminou um brasileiro, o Cruzeiro, enfrenta o Atlas-MEX na quarta-feira, abrindo os confrontos das quartas-de-final da Libertadores, na Argentina. No mesmo dia, o tricolor tem parada dura diante do Fluminense, no Morumbi.
Caso consigam a classificação, duelarão diretamente por uma vaga na final. No último confronto entre o Boca e o São Paulo, os brasileiros se saíram melhor, pela Copa Sulamericana, em 2007.