Os presságios de muitos se confirmaram: o meia Ronaldinho Gaúcho ainda não reúne as condições físicas ideais e, por isso, foi vetado pelos médicos do Barcelona para a partida deste sábado, contra o Múrcia, pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol. Deste modo, o atleta só voltará a disputar uma partida oficial na próxima temporada.
"Há cinco dias, tinha sérias dúvidas sobre a volta de Ronaldinho Gaúcho. Agora tenho que confirmar que ele não estará em campo na última partida do campeonato. Seria precipitado escalar o jogador", disse Ricard Pruna, médico do Barça.
Ronaldinho lesionou o músculo adutor da perna direita no último mês de abril. Segundo Pruna, o brasileiro teve uma postura exemplar durante as seis semanas em que esteve se recuperando da contusão. O médico evitou comentar os exames realizados na clínica Delfos, que, segundo os quais, o jogador nunca mais jogaria em alto nível.
"Ronaldinho foi um bom paciente. Tem todo o direito de fazer um exame na Delfos. Como tem um grande talento, não será difícil recuperar seu nível. Não acho sensato falar de seu estado, pois ele está lesionado e enfrenta um momento difícil", concluiu.