O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, 20 anos, alcançou nesta terça-feira (12) a marca de 17 vitórias seguidas, sendo 13 delas sem perder nenhum set. Na estréia no challenger de Bordeaux, Bellucci manteve a boa forma e ficou muito próximo de se tornar o número um do País ao bater tranqüilamente o francês Alexandre Sidorenko, com um duplo 6/3.
Embalado pela conquista dos últimos três torneios que disputou (Florianópolis, Tunis e Rabat), o brasileiro não sabe o que é perder desde 11 de abril, quando caiu em cinco sets diante do colombiano Santiago Giraldo, na abertura do confronto válido pela repescagem da Copa Davis.
Nas últimas semanas, devidos aos bons resultados, Bellucci subiu quase 90 posições no ranking de entradas. Ele é o atual número 81 do mundo e está a um passo de colocar o seu nome como o melhor tenista brasileiro. Com os cinco pontos que já ganhou em Bordeaux, Bellucci precisa de apenas uma vitória para ultrapassar Marcos Daniel, dono da 74ª posição da lista.
O próximo adversário da revelação brasileira sai do confronto entre o colombiano Alejandro Falla e o sul-africano Rik de Voest.