O técnico Mark Van Basten revelou nesta terça-feira (12) que o meia Clarence Seedorf descartou defender a Holanda na Eurocopa, em junho. O jogador do Milan não teria apresentado uma justificativa para a sua surpreendente decisão.
;Fiquei surpreso, não esperava isso'', admitiu o treinador, que conversou com o atleta por telefone. ''Falei para Clarence que tenho muito respeito por ele como pessoa e jogador, mas ele é quem decide o que fazer'', contou.
Seedorf, quarto jogador que mais vezes foi convocado para a Holanda, com 87 aparições e 11 gols, estava na pré-convocação de Van Basten, anunciada na semana passada. A federação do país informou a saída do atleta em comunicado divulgado nesta terça-feira.
O meia de 32 anos ainda não anunciou a sua aposentadoria internacional e deve retornar à seleção assim que Bert Van Marwijk substituir Van Basten no comando da Holanda após a Euro. O atual treinador do time nacional assumirá o Ajax na próxima temporada.
A Holanda está no grupo C da Eurocopa e joagará na primeira fase contra Itália, França e Romênia. A equipe laranja estréia no torneio no dia 9 de junho, contra os atuais campeões do mundo, em Berna (Suíça).