A delegação do Internacional viaja nesta segunda-feira para Recife, onde a equipe enfrenta o Sport na quarta-feira em jogo que vale uma vaga na fase semifinal da Copa do Brasil.
O time de Abel Braga joga com a vantagem de ter vencido a primeira partida, realizada em Porto Alegre, por 1 x 0. Para o jogo, o técnico Abel Braga não relacionou o zagueiro uruguaio Gonzalo Sorondo e o atacante Gil.
Sorondo está retornando após uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador ficou quase sete meses parado e voltou a jogar no domingo, com boa atuação na vitória por 1 x 0 sobre o Vasco da Gama pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o zagueiro ainda não está em perfeitas condições físicas e técnicas e, por isso, foi preterido para a viagem a Pernambuco.
O Internacional tem quatro estrangeiros em seu elenco e só três pode atuar. Em virtude da legislação, Abel optou pelos atuais titulares Guiñazu, Orozco e Bustos, deixando Sorondo em Porto Alegre. Outra surpresa entre os ausentes é o atacante Gil, que deseja deixar o Beira-Rio para ter mais oportunidades em outra equipe. O Corinthians é um dos clubes que estaria interessado no atacante.
Entre os que viajam para o Nordeste a surpresa é a presença do garoto Walter. Com apenas 18 anos, o jovem atacante pertencer ao time de juniores do Inter, e não fazia parte do plantel profissional em 2008.