O São Paulo inciou mal sua busca pelo terceiro título seguido do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time do técnico Muricy Ramalho estreou na competição com uma derrota por 1 x 0 para o Grêmio, em pleno Morumbi.
De olho na Taça Libertadores, o treinador deu descanso neste sábado a alguns atletas, como o atacante Adriano e o volante Hernanes. O meia Jorge Wagner também ficou fora, vetado pelo departamento médico.
Sem algumas de suas principais peças de ataque, o time paulista teve dificuldades para furar o bloqueio da defesa rival.
Os dois times começaram a partida se estudando muito e criaram poucos lances de perigo. O time do técnico Celso Roth assustou aos 29min, quando Roger fez belo passe para Perea, que chutou cruzado para defesa de Rogério.
O time do Morumbi, que entrou com Dagoberto e Borges no ataque, só foi ter sua primeira chance de gol aos 31min, em duas cobrança de escanteio.
"Temos que ter atenção para que o São Paulo não tenha bolas paradas perto do gol. Essa é a principal jogada deles. Com a bola rolando criamos mais", analisou o meia Roger, após o término da primeira etapa.
O time do Rio Grande do Sul voltou melhor na segunda etapa, e aos 5min, Pereira aproveitou cobrança de falta de Paulo Sérgio e marcou de cabeça.
Muricy Ramalho procurou mudar o comportamento de sua equipe. Trocou Éder Luis por Hernanes e Júnior por Sérgio Mota. Ambos entraram e deram mais movimentação ao São Paulo.
Com a fraca atuação de Borges, quem mais aparecia no ataque era Alex Silva. O zagueiro teve duas oportunidades de empatar o jogo, aproveitando dois cruzamentos de Dagoberto, mas com conclusões para fora.
Com a vantagem no marcador, Celso Roth sacou o atacante Soarez e o meia Roger e colocou Makelele e Rodrigo Mendes. A partir daí, só deu São Paulo. A tática do time era lançar a bola na área e tentar a gol. O zagueiro Alex Silva desistiu da parte defensiva e ficou como atacante.
No final do jogo, o time do Morumbi ainda assustou. Rogério cobrou falta, a bola desviou e passou perto do gol de Vitor.
Na próxima quarta-feira, o São Paulo tem um jogo importante jogo contra o Fluminense, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de finais da Libertadores.