O remador Antony Bomfim garantiu para o Brasil mais uma vaga nas paraolimpíadas de Pequim. Neste sábado (10/05), pela Copa do Mudno de Remo, em Munique, na Alemanha, ele conquistou a medalha de prata no skiff simples adaptado.
Bomfim encerrou os 1.000 metros do percurso em 6min27s52, enquanto o medalhista de ouro, o ucraniano Oleksandr Petrenko, fez a marca de 6min17s40, também carimbando o passaporte para a China.
Com a conquista de Antony Bomfim, o Brasil terá quatro barcos nas Paraolimpíadas. Além dele, a equipe contará com Cláudia Santos (skiff simples), Josiane Lima/Elton Santana (skiff duplo misto) e os representantes do Quatro Com Misto, André Dutra, Luciano Pires, Regiane Silva, Norma Moura e Nilton Alonço (timoneiro).
Categorias olímpicas: A Copa do Mundo de Munique também contou com a participação das categorias olímpicas. No skiff duplo peso leve, Thiago Gomes e Thiago Almeida ficaram em quinto lugar na semifinal, disputando, assim, a final B (do sétimo ao 12º lugar) neste domingo. Já Anderson Noceti, no skiff simples, disputará a final C (13º a 18º lugar).
A participação feminina do Brasil na competição terminou neste sábado, com a dupla do skiff peso leve, Luciana Granato e Camila Carvalho, na 20ª colocação. O mesmo aconteceu com Fabiana Beltrame, que terminou o skiff simples em 20º também.