Um dos favoritos a ocupar uma das vagas para jogadores maiores de 23 anos na equipe olímpica do Brasil em Pequim, o zagueiro Lúcio não deve participar dos Jogos. Nesta quinta-feira (8), o Bayern de Munique já adiantou que não pretende liberar o defensor para reforçar o time canarinho na luta pelo inédito ouro olímpico.
Além de Lúcio, o clube bávaro também não cederá o zagueiro Martin Demichelis para a equipe olímpica da Argentina. ;São jogadores que devem jogar a Copa do Mundo. Os Jogos Olímpicos são para atletas menores de 23 anos", argumentou o diretor-geral do Bayern de Munique, Uli Hoeness.
Enquanto Lúcio era um dos cotados para compor o time de Dunga, Demichelis já havia sido pré-convocado para Pequim pelo técnico da seleção olímpica argentina, Sérgio Batista. Lúcio, que defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, acatou a decisão do Bayern.
"O clube tem direito de tomar essa decisão e eu tenho que aceitá-la. É triste porque a Olimpíada é importante, mas não tanto quanto um Mundial", conformou-se o zagueiro, que desfalcará o time alemão na reta final desta temporada por conta de uma lesão muscular.