Após amargar a Terceirona em 2007, o Bragantino, que conta com um vice-campeonato da primeira divisão brasileira em sua história, fará sua reestréia na Série B, às 20h30 desta sexta-feira, em busca da volta da força dos anos 90.
O adversário no Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D;Oeste, contudo, também sonha alto: é o Santo André, que acabou de voltar à elite paulista e quer chegar à elite nacional.
Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e sem conseguir participar do Torneio do Interior, que reuniu as quatro melhores equipes fora da capital que não participaram das semifinais, o Braga adotou concentração mais para a estréia na Segundona.
O grupo passou a semana em Atibaia para os últimos ajustes, que só devem ser conhecidos em Santa Bárbara, já que o técnico Marcelo Veiga esconde a escalação. ;O grupo está motivado e tivemos um período de preparação bem produtivo, no qual fizemos alguns jogos-treinos e pude observar os jogadores. Ainda não defini os titulares, mas, com certeza, quem entrar fará um bom trabalho;, desconversa o técnico.
Apesar do mistério, a base, porém, deve ser a mesma do Paulistão, com o time no 3-5-2. As principais dúvidas estão nas laterais: Nego e Rodrigo brigam pela vaga na direita, enquanto Marcinho e Pará disputam o posto na esquerda.
O ataque também está indefinido. Malaquias e Nunes, titulares no Estadual, podem perder a titularidade para Eder e Didi. A ameaça, entretanto, não incomoda Nunes. ;É uma competição difícil e estou à disposição do treinador. Quero ajudar o Bragantino fazer uma ótima campanha;, promete o atacante.
E nos fatores que podem ajudar a equipe de Bragança Paulista, pelo menos nas duas primeiras rodadas não poderá estar o Estádio Marcelo Stefani. A arena bragantina passa por reformulação em seu gramado e por isso o clube mandará sua estréia em Santa Bárbara D;Oeste.
Alheio à falta de ;casa; do adversário, o Santo André só pensa em estrear na Segundona com o pé direito para iniciar uma temporada inesquecível para o clube. Com o acesso à Série A-1 paulista assegura, a meta da equipe do ABC é repetir o feito da Portuguesa em 2007, que subiu na divisão estadual e nacional.
Para reescrever a mesma história lusitana no último ano, contudo, o Ramalhão terá de vencer as finais contra o Oeste de Itápolis e conquistar a Série A-2. Mas as finais dos dias 17 e 21 de maio são assunto para depois para o técnico Fahel Júnior.
O comandante garante que o foco está apenas no Bragantino, e a grande novidade pode ser o retorno do veterano Marcelinho Carioca, recuperado de lesão muscular. O time deve ser o mesmo que se livrou da segunda divisão regional nos primeiros meses do ano.
FICHA TÉCNICA BRAGANTINO X SANTO ANDRÉ
Local: Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D;Oeste (SP)
Data: 9 de maio de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e João Bourgalber Chaves (ambos de SP)
BRAGANTINO: Gilvan; Vanderlei, Cris e Da Silva; Nego (Rodrigo), Moradei, Marcelo Godri, Danilo Bueno e Marcinho (Pará); Malaquias (Eder) e Nunes (Didi).
Técnico: Marcelo Veiga
SANTO ANDRÉ: Neneca; Da Guia, Thiago Mathias, Dedimar e Jaílson; Fernando, Willians, Pará e Marcelinho Carioca; Élton e Marcio Mixirica.
Técnico: Fahel Júnior