A eliminação na Libertadores com duas derrotas para o Boca Juniors não tira o otimismo do Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os atuais campeões preferem não enfatizar o tropeço na competição continental e acreditam que o desempenho mostrado ao longo do ano os credenciam a favoritos a mais uma conquista nacional.
Um dos que defendem a capacidade celeste para superar outros grandes clubes do futebol brasileiro é o meia Wagner, destaque do time em 2008 e autor do único gol azul na derrota por 2 x 1 para os argentinos nessa quarta-feira, no Mineirão.
"Time vencedor e acostumado a conquistas e cobranças, que é o nosso caso, tem que saber assimilar. Estamos fora de uma Libertadores, mas vai começar o Brasileiro. Estamos entrando para sermos campeões e conquistarmos uma vaga na Libertadores. Não temos tempo para lamentar. Sempre que uma grande equipe é derrotada, tem que levantar a cabeça e partir para o próximo", ensina o camisa 10.
O técnico Nelsinho Baptista também adota o mesmo discurso. "No futebol, para se vencer um campeonato longo, como o Brasileiro, você tem que ter um elenco competitivo, e o Cruzeiro está dentre esses candidatos. É uma equipe respeitada, bem estruturada, fez bons jogos", analisou.
A estréia cruzeirense no Brasileirão ocorrerá no próximo sábado, quando os mineiros encararão, às 16h, o Vitória, no Barradão, em Salvador.