Os norte-americanos Andy Roddick e James Blake passaram com vitória pela rodada desta quinta-feira do Masters Series de Roma e garantiram seus nomes entre os quadrifinalistas da competição italiana.
Com a classificação dos dois tenistas, os Estados Unidos repetem seu melhor aproveitamento no torneio desde 2002, colocando mais de dois representantes nas quartas-de-final.
Para seguir na briga pelo título, Roddick despachou o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Depois de um começo equilibrado, Roddick passou a comandar o confronto no tie-break.
Agressivo, acuou Bolelli na rede para abrir 4-3 no desempate. Apesar da pressão, o italiano deixou tudo igual em 5, mas não teve mais condições de fazer frente ao oponente. O norte-americano encaixou dois forehands na seqüência e definiu a parcial.
Com a confiança reforçada, Roddick abriu o segundo set, quebrando o serviço do adversário e não encontrou mais dificuldades para seguir à próxima fase. Blake garantiu sua classificação, virando o jogo para despachar o espanhol Fernando Verdasco com 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 6/2.