O atacante Alexandre Pato vê com bons olhos o interesse do Milan na contratação de Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o ex-colorado classificou o jogador do Barcelona como ;um fenômeno; e afirmou que gostaria de tê-lo como companheiro de equipe, embora esteja ;contente; de jogar ao lado de Kaká e Inzaghi no time italiano.
Pato contou que conheceu Ronaldinho em dezembro de 2006, na final do Mundial de Clubes entre o Internacional e o Barcelona. A ex-equipe de Pato levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Além de dar sinal verde à chegada do meia ao Milan, a jovem promessa brasileira reiterou o seu desejo de defender seu país nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
;O Brasil nunca ganhou a medalha de ouro no torneio de futebol (das Olimpíadas). Conquistá-la significaria entrar para a história;, explicou Pato. O Milan, porém, reluta em liberar seus jogadores para a disputa dos Jogos, já que provavelmente terá compromissos importantes, como a primeira eliminatória da Copa dos Campeões, no período das Olimpíadas de Pequim.