O Grêmio fez uma consulta ao São Paulo para tentar a contratação do atacante Aloísio. A notícia foi confirmada na noite desta quarta-feira pelo superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha.
O Tricolor descartou, porém, a proposta gaúcha. "Houve um contato do Grêmio no sentido de perguntar, eles foram muito éticos na postura, mas claramente não temos interesse", explicou o cartola.
Aloísio segue em recuperação de uma contusão no tornozelo, sofrida na fase de classificação do Campeonato Paulista. O jogador já iniciou os treinos físicos e será importante para o resto da temporada, segundo Marco Aurélio Cunha.
"O Aloísio é internacionalmente conhecido, tem condições de receber ofertas superiores e ainda será referência do ataque quando Adriano se for", lembrou o superintendente tricolor.
Em relação à possibilidade de reforçar o time, a direção do São Paulo continua com dificuldades de conseguir novidades. O zagueiro Rodrigo é uma opção, mas segue sem um acerto com o Tricolor.
"Não pegaremos um carrinho de supermercado para encher com qualquer jogador", avisou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, reforçando a tese de que o Tricolor contrata apenas jogadores de nível.