O Flamengo rompeu, nesta terça-feira, contrato com sua fornecedora de materiais esportivos. A relação entre as duas partes já vinha apresentando problemas até uma atitude considerada antidesportiva por parte da Nike. Uma camisa comemorativa pelo título carioca foi colocada à venda na véspera da decisão contra o Botafogo.
"Foi feita a notificação. O Flamengo já dá como rescindido o contrato com a Nike. Agora é esperar o processo judicial. Foi uma coisa muito séria. Ofendeu os nossos princípios, os princípios desportivos, e o Flamengo não é um clube arrogante. O que a Nike fez foi menosprezar os adversários do Flamengo. Não queremos mais negócio com eles. Não há diálogo", diz Michel Asseff, advogado do clube.
O rompimento deve ser notado já na partida desta quarta-feira, contra o América-MEX, pela Libertadores. De acordo com Assef, atuar com um uniforme alternativo é uma das opções da diretoria.
"Já está rompido o contrato. A decisão quanto ao uniforme de quarta-feira cabe à diretoria. Mas acho que há a possibilidade de um uniforme alternativo sim", concluiu Assef. O Flamengo provavelmente vai confeccionar seus próprios uniformes, pelo menos por enquanto.