A quarta fase da Copa do Brasil coloca frente a frente o Campeão Gaúcho contra o tricampeão Pernambucano. O Internacional recebe o Sport Recife nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Beira-Rio, no jogo de ida das quartas-de-final da competição nacional.
O Colorado está embalado pela histórica goleada por 8 x 1 imposta ao Juventude na decisão do Campeonato Gaúcho. O técnico Abel, no entanto, não poderá contar com o volante Magrão, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não joga. No Sport, os desfalques são o centroavante Leandro Machado, lesionado, e o volante Everton, suspenso.
O técnico Abel Braga comandou um treino técnico com portões fechados na manhã desta terça-feira e manteve o mistério em relação ao time que começará o jogo diante do Sport Recife. Sem Magrão, Andrezinho deve ser recuado para exercer a terceira função do meio-campo, à frente de Danny Morais e Guiñazu.
"A festa pela conquista do Campeonato Gaúcho já é passado e a vitória também. Agora temos de concentrar as nossas forças para o jogo diante do Sport. A Copa do Brasil é a nossa prioridade e precisamos de muita determinação e concentração nesta partida", adverte o técnico Abel Braga.
O meia Alex é um dos jogadores mais motivados para enfrentar o time pernambucano. Alex foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho com 13 gols, ao lado de Mendes, e ainda recebeu o troféu oficial da Federação Gaúcha de Futebol como o craque do campeonato.
"É um momento muito feliz, mas pelo time todo, pelas minhas atuações e pelo título. Mas agora temos que pensar só no Sport, que é um time muito bom, que também foi campeão, eliminou o Palmeiras com goleada e não será nada fácil. O nosso objetivo é o título da Copa do Brasil e vamos nos concentrar só nisso agora", comemorou Alex.
Sport preocupado com a arbitragem
O vice-presidente do Sport, Guilherme Beltrão, afirmou em Porto Alegre que está preocupado com a arbitragem do jogo. Segundo ele, o Inter teria sido favorecido na partida contra o Paraná. Beltrão criticou a indicação do paulista Paulo César Oliveira para o primeiro confronto contra o Inter pelas quartas-de-final.
"A arbitragem me preocupa. É um juiz muito arrogante;, afirmou o dirigente. ;O Inter só ganhou de 5 x 1 porque quando estava 1 x 0 houve uma penalidade para o Paraná e o Wagner Tardelli não marcou e mudou o rumo daquele jogo. Na minha concepção, ele ;operou; o Paraná", disparou Guilherme Beltrão, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.
O vice-preisdente de futebol do Inter, Giovani Luigi, ironizou as declarações do pernambucano. "Se é desta forma, fica claro que o Sport vai vir aqui e se classificar em cima do Internacional. Se realmente não tivemos mérito nenhum, vamos provavelmente nesta fase sair fora e começar a nos preparar para o Campeonato Brasileiro", disse Luigi.
O Sport Recife também está embalado na temporada. O time rubro-negro conquistou o tricampeonato pernambucano por antecipação e eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil com uma expressiva vitória por 4 x 1 na Ilha do Retiro.
Para o jogo em Porto Alegre, o técnico Nelsinho Batista não poderá contar com o centroavante Leandro Machado, que voltou a sentir uma tendinite no joelho direito. Além de Leandro, o treinador também não vai poder contar com o volante Everton, expulso no jogo com o Palmeiras. O experiente Sandro Goiano, ex-Grêmio, entra em seu lugar. Quem também volta ao time é o lateral-direito Luizinho Neto, que é gaúcho e já defendeu o Internacional.
FICHA TÉCNICA - INTER-RS X SPORT-PE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06 de maio de 2008 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Émerson Augusto de Carvalho (SP)
INTER: Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Danny Morais, Guiñazu, Andrezinho e Alex; Nilmar e Fernandão. Técnico: Abel Braga.
SPORT: Magrão; Luiz inho Neto, Igor, Durval e Dutra; Daniel, Sandro Goiano, Junior Maranhão e Romerito; Carlinhos Bala e Enilton. écnico: Nelsinho Baptista.