O New Orleans Hornets venceu o San Antonio Spurs por 102 a 84, na noite de segunda-feira (5), e abriu 2 a 0 na série melhor-de-sete válida pela semifinal da Conferência Oeste da NBA. A partida foi a segunda disputada em New Orleans - na primeira, a equipe da casa já havia vencido os atuais campeões, também com boa margem, por 101 a 82.
O destaque do Hornets foi, mais uma vez, o armador Chris Paul, peça-chave na melhor campanha da história da franquia na liga profissional norte-americana de basquete. O jogador, um dos cotados para ser eleito MVP - jogador mais valioso - da temporada, foi o cestinha da partida com 30 pontos, e liderou também nas assistências, com 12.
Quem também deu boa colaboração ofensiva foi o ala Peja Stojakovic, com 25 pontos e cinco acertos em sete tentativas da linha dos três pontos. David West, o melhor do primeiro jogo, não repetiu a atuação, mas fechou a noite com um double-double - dez pontos e dez rebotes.
Pelo Spurs, o ala-pivô Tim Duncan foi quem mais se destacou, com 18 pontos e oito rebotes. Mas o armador Tony Parker ficou abaixo da média de suas atuações e marcou apenas 11 pontos, tendo acertado somente cinco em 14 arremessos de quadra.
Detroit
Na Conferência Leste, quem também já abriu 2 a 0 foi o Detroit Pistons, que leva a série melhor-de-sete para Orlando com boa vantagem sobre o Magic. Na noite de segunda-feira (5), o time de Michigan fez valer o fato de jogar em casa e venceu por 100 a 93.
O armador Chauncey Billups, com 28 pontos, foi o cestinha da partida, e Tayshaun Prince fez um double-double, com 17 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências. O destaque individual da partida, contudo, foi do Orlando Magic - o pivô Dwight Howard marcou 22 pontos e pegou 18 rebotes, mas a boa atuação não foi suficiente para evitar a derrota.
Confira os playoffs da NBA:
Conferência Oeste:
Los Angeles Lakers 1 x 0 Utah Jazz
New Orleans Hornets 2 x 0 San Antonio Spurs
Conferência Leste:
Boston Celtics 0 x 0 Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons 2 x 0 Orlando Magic