Não foi nada boa a volta do Flamengo/Petrobrás ao Nacional masculino de basquete. Depois de perder o título sul-americano para o Corrientes, da Argentina, a equipe do Rio de Janeiro foi surpreendida novamente neste domingo e caiu diante para o UTC/Uberlândia por 85 a 81.
Os cestinhas da partida foram Jaz, do Uberlândia, e Duda, do Flamengo, com 23 e 22 pontos, respectivamente. Apesar do mau resultado, o Flamengo segue na liderança da competição, com 90% de aproveitamento em 20 jogos. Os mineiros, por sua vez, permanecem em sexto lugar, mas ganham um fôlego a mais para galgar posições melhores na classificação, que define os cruzamentos dos playoffs.
;Foi uma vitória importante para aumentar o moral da equipe rumo aos playoffs. Independente do adversário nas quartas-de-final, precisamos continuar fazendo nosso jogo, concentrados os 40 minutos e com muita confiança. Quero aproveitar para agradecer o apoio da torcida de Uberlândia que sempre apoiou a equipe e será muito importante na próxima fase;, afirmou o armador Alexandre.
O Flamengo volta a jogar nesta terça, contra o Ulbra/Rio Claro/ABCD Bandeirantes, fora de casa. Os jogos restantes da primeira fase irão definir as posições de segundo ao sexto lugares para Pitágoras/Minas, Universo/BRB/Converse, Ciser/Univille/Joinville, Rio Claro e Uberlândia. Já estão definidas as posições do primeiro (Flamengo), sétimo (Saldanha da Gama) e do oitavo (Cetaf/Garoto/UVV) colocado.