O técnico Joel Santana vai comandar o time do Flamengo na partida desta quarta-feira (6), contra o América do México, pela Taça Libertadores. Após a partida, o treinador segue para a África do Sul, onde vai comandar a seleção na preparação para a Copa do Mundo de 2014.
A presença do treinador foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite. Segundo o cartola, o novo técnico só vai ser anunciado na próxima terça-feira (6). A diretoria rubro-negra prepara uma grande festa para a despedida do treinador.
Nesta segunda-feira (5), a torcida levará um bolo de agradecimento ao técnico. Em sua quinta passagem pelo Flamengo, Joel assumiu o Rubro-Negro em julho do ano passado na penúltima colocação do Brasileiro e levou a equipe ao terceiro lugar ; posição que garantiu a vaga na Taça Libertadores. Neste ano, conquistou o título estadual e pode garantir na quarta-feira a classificação às quartas-de-final da Taça Libertadores.
Ibson minimiza erros
Com a taça do Campeonato Carioca finalmente em mãos, o volante Ibson deu pouca importância aos erros que cometeu durante a partida decisiva deste domingo, na qual o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1 no estádio do Maracanã.
Os erros de passe, perda da posse de bola e uma ;furada; na área após receber um passe de Marcinho irritaram o técnico Joel Santana, que substituiu o atleta no intervalo. Ibson, contudo, minimizou o mau momento, comemorou o título estadual e já fala em ficar no Flamengo após junho, quando encerrará seu contrato de empréstimo junto ao Porto, de Portugal.
;Acontece (os erros). Mas o importante foi a vitória e, conseqüentemente o título;, garantiu o volante. ;A vontade de ficar é grande. O Flamengo é minha casa. Tenho carinho enorme por esse clube, que tem uma torcida maravilhosa. Mas esperamos resolver tudo. Tem um mês e meio para resolver;, finalizou o atleta, que permanecerá no Brasil caso o Rubro-Negro pague os 4 milhões de euros referentes a seu passe.