O Werder Bremen impediu, neste sábado, que o título do Campeonato Alemão ficasse com o Bayern de Munique antes mesmo de a equipe entrar em campo, ao vencer o Energie Cottbus, por 2 a 0, na abertura da 31ª rodada da competição. Assim, a diferença cai provisoriamente para nove pontos.
Os gols do confronto saíram somente no segundo tempo. Rosemborg abriu o placar, aos 21 minutos e Hugo Almeida decretou o resultado, aos 34. Desta forma, basta ao Bayern de Munich uma vitória sobre o Wolfsburg no domingo para se tornar inalcançável na liderança da Bundesliga.
Quem também estava na briga junto com o time do brasileiro Diego é o Schalke 04, que vacilou e acabou empatando em 1 a 1 com o Hannover. Jogando em casa, o Schalke começou perdendo, ao ser surpreendido logo aos 8 minutos de jogo, quando Hanke abriu o placar. Altintop, empatou, aos 39. A equipe permanece na terceira colocação.
Ainda na briga pela vaga na Copa dos Campeões, o Hamburgo saiu de casa para vencer o Hansa Rostock por 3 a 1. O resultado coloca a equipe provisoriamente na quarta colocação, com a última vaga para a competição continental. Olic, duas vezes e Van deer Vart marcaram para o Hamburgo, e Mathijsen, contra, descontou para o Hansa.
Também na briga pelo G4 alemão, o Stuttgart atropelou o Eintracht Frankfurt por 4 a 1 alcançou os mesmos 51 pontos do Hamburgo, mas com saldo de gols inferior. Basturk fez dois e Gómez outro para colocar o dono da casa em vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, o brasileiro Cacau deixou o dele e Amanatidis descontou par aos visitantes.
Fechando a rodada deste sábado, o Arminia Bielefeld vencer por 2 a 0 o Bochum e o Hertha Berlim bateu o Karlsrhue por 3 a 1.