As boas atuações que estão ajudando o Bordeaux a se aproximar do Lyon, líder do Campeonato Francês, renderam ao volante brasileiro Wendell, ex-Santos, uma indicação ao prêmio de melhor jogador da competição, promovido pela União Nacional dos Jogadores Profissionais (UNFP).
Para conseguir o título, o meio-campista terá que ser mais votado do que Karim Benzema e Toulalan, do Lyon, e Niang, do Olympique de Marseille. A votação é feita por todos os jogadores da primeira divisão, além de alguns jornalistas esportivos. A indicação pegou o brasileiro de surpresa.
;Foi uma grande surpresa estar entre os quatro melhores da temporada. É muito gratificante e estou orgulhoso de chegar aqui. O meu trabalho está sendo reconhecido, e com ele a excelente campanha do Bordeaux;, afirmou Wendell.
O anúncio do vencedor e entrega de prêmios acontece dia 11 de maio, em Paris. Para quebrar a seqüência de seis títulos do Lyon, o Marseille precisa vencer e torcer por derrota do rival. Se perder nesta rodada e o Lyon vencer, a equipe garante o título mais uma vez.