A fase continua excelente para Thomaz Bellucci. Nesta sexta-feira (2), ele completou sua oitava partida consecutiva sem derrota ao bater o chileno Paul Capdeville por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e se classificar às semifinais do challenger de Túnis, que distribui US$ 125 mil (cerca de R$ 210 mil) em prêmios.
A vitória sobre o adversário, cabeça-de-chave número quatro da competição e número 136 do mundo, dá ainda mais confiança a Bellucci, que já vinha de título em Florianópolis, conquistado no dia 20 de abril. Agora, garantido entre os quatro melhores na Tunísia, o brasileiro melhora sua atual 126ª posição no ranking de entradas, ficando a cerca de 40 pontos de figurar no top 100.
Para tentar ir ainda mais longe, o paulista enfrentará um rival experiente na semifinal ; o adversário sai do jogo envolvendo o francês Julien Benneteau, 63º da lista, e o chileno Nicolás Massú, número nove do mundo em 2004. Após o troféu em Santa Catarina e a boa campanha em Túnis, Belucci seguirá para a disputa de outros challengers, na preparação para o qualifying de Roland Garros.