Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Kléber nega permanência de Joel e anuncia novo técnico segunda

;

Não passou de um sonho a possibilidade de o técnico Joel Santana permanecer no Flamengo até o fim da Copa Libertadores, conforme chegou a ser especulado por emissoras de rádio do Rio de Janeiro, depois que o Rubro-Negro derrotou o América por 4 a 2, no México, pelo confronto de ida das oitavas-de-final da competição sul-americana.

O vice-presidente de futebol do clube carioca, Kléber Leite, disse que na próxima segunda-feira (5) deverá ser anunciado o nome do novo treinador do Rubro-Negro. ;Vamos anunciar, se Deus quiser, o nome do novo treinador na próxima segunda-feira, até porque é necessária uma transição com o Joel Santana se reunindo com ele. Quando o Ney Franco saiu do Flamengo e o Joel assumiu, os dois se reuniram para troca de informações e isso foi muito importante. Vamos seguir a mesma linha;, disse Kléber.

O dirigente descartou a possibilidade de o Flamengo fazer qualquer tipo de pressão para convencer Joel Santana a permanecer no clube até o fim da Copa Libertadores. Kléber Leite explicou que o treinador aceitou uma proposta que considerava irrecusável da África do Sul e por isso não vai recuar de sua decisão.

;O Joel Santana ficar no Flamengo depois de quarta-feira (jogo de volta contra o América do México) é utopia. Não tem jeito, pois isso é a vida dele e ele assim decidiu. Após esse jogo o Joel Santana vai ter encerrado uma etapa no Flamengo, onde fez um grande trabalho. Sei que não dá para fazer pressão e quando isso acontece nem perco meu tempo;, explicou Kléber Leite.

Em relação ao próximo comandante do elenco, o presidente disse que o Flamengo negocia com alguns nomes, mais precisamente dois e com perfis diferentes. ;O treinador que vai ser contratado está empregado e isso é claro. Os dois que estamos negociando estão empregados e tem a ver com o Flamengo. Estamos entre o jovem promissor e o experiente consagrado;, disse Kléber Leite, logicamente sem citar nomes.

Em relação ao experiente três nomes são cogitados. Um deles, Muricy Ramalho, foi descartado, pois o São Paulo enfrentará o Nacional do Uruguai apenas na quarta-feira, dois dias antes de a data marcada por Kléber Leite para anunciar o treinador. Com isso crescem as chances desse profissional ser um dos envolvidos nas finais estaduais. Abel Braga, do Internacional, e Geninho, do Atlético Mineiro, são muito comentados pelo lado experiente.

Enquanto que o jovem promissor cotado é Caio Júnior, do Goiás. Jorginho, auxiliar do técnico Dunga na Seleção Brasileira, também foi especulado, mas descartou qualquer chance de deixar a CBF neste momento.