A vitória de 4 a 2 sobre o América do México na noite de quarta-feira pelo confronto de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores trouxe alívio ao Flamengo, porém muito vem se falando do desgaste que a equipe vai encontrar no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.
Como venceram o primeiro jogo por 1 a 0, os flamenguistas jogam pelo empate. Pelo lado do Botafogo existe a certeza de que o rival não entrará em campo cansado.
;Em uma decisão de campeonato, isso pouco interfere, pois existe uma igualdade muito grande entre as equipes. Não me iludo com o cansaço do Flamengo. Até porque o Botafogo precisa se preocupar com as suas próprias estratégias e não se concentrar no desgaste do adversário. Precisamos de mais atitude para entrar em campo e ganhar o jogo, independentemente da situação do rival;, afirmou Cuca.
Opinião semelhante têm os jogadores do Botafogo, que também procuraram minimizar o possível desgaste do Flamengo por causa da viagem ao México.
;O Botafogo vai precisar se impor em campo se quiser conquistar o título, pois para a gente nada é facilitado. Tudo para o Botafogo é sofrido em termos de conquistas e no domingo, se quisermos a taça, não será diferente. O Flamengo vai entrar em campo tão ligado quanto no jogo passado, pois trata-se de uma decisão e mesmo cansados os atletas deixam isso de lado e vale mesmo a superação;, explicou o volante Leandro Guerreiro.