O Juventude venceu o Corinthians Alagoano por 3 x 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da vitória, o Juventude está fora da competição nacional, pois o Corinthians havia ganho no jogo de ida, em Maceió, por 2 x 0.
O time do nordeste conseguiu a classificação graças ao gol marcado fora de casa. O Corinthians Alagoano irá enfrentar o Vasco da Gama na quarta fase da competição. Mendes (2) e Maycon fizeram os gols do esmeraldino gaúcho e Fábio Neves anotou o gol alagoano.
O Juventude teve toda a iniciativa do jogo. O time gaúcho criou a sua primeira chance de gol logo no primeiro minuto de jogo. Depois, aos 18, Ivo fez grande jogada e quase o Ju abriu o placar. Apesar da insistência gaúcha, o gol só aconteceu aos 48 minutos da etapa inicial. O lateral-esquerdo Victor Boleta cometeu pênalti em Elvis. Mendes cobrou e fez 1 x 0. Após o gol, houve discussão e empurrões entre os jogadores dos dois times.
O segundo tempo foi eletrizante. O Corinthians empatou aos 15 minutos, com Fabio Neves. Quase no final, o Juventude reagiu, mas acabou sendo tarde demais. Maycon fez 2 x 1 para o time da casa aos 40 minutos.
O Juventude foi para o abafa e o árbitro deu pênalti novamente de Victo Boleta, mas desta feita em Xuxa. Boleta foi expulso pela falta e Luciano por reclamação. Mendes cobrou perfeito novamente e fez 3 x 1 aos 48 minutos.
O jogo ainda teve mais dois minutos, mas o Juventude não conseguiu marcar o quarto gol, que lhe daria a classificação. O Corinthians Alagoano fez a festa no frio da Serra Gaúcha.