Pode parecer cedo demais, mas San Lorenzo e River Plate já sonham com a conquista da Taça Libertadores da América ; e têm motivação para isso.
Buscando a conquista, os dois argentinos farão o único confronto local das oitavas-de-final nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, casa do San Lorenzo, e apostam que uma vitória no clássico impulsionará a campanha rumo à conquista.
Neste encontro de ida, o San Lorenzo tentará desbancar o favoritismo do River Plate, que terminou a primeira fase na liderança do Grupo 5, com 12 pontos ; o adversário terminou em segundo do Grupo 1, com 10, atrás do Cruzeiro. Assim, diante de sua torcida, o San Lorenzo quer manter o planejamento de fazer um bom papel na principal competição do continente no ano em que comemora o centenário de sua fundação.
;Seria apenas uma partida de oitavas-de-final se não envolvesse duas equipes argentinas grandes e que dão tamanha importância para a Libertadores. O confronto será lindo;, comentou o meia D;Alessandro, que foi revelado pelo River Plate, teve passagens pelo futebol alemão (Wolfsburg), inglês (Portsmouth) e espanhol (Zaragoza), mas atualmente defende o San Lorenzo.
Já o River quer quebrar o jejum de 12 anos sem o título continental. Para isso, aposta que o confronto local será o primeiro passo. ;Jogos regionais são sempre muito imprevisíveis, mas o River Plate cresceu no momento certo e estou confiante de que iremos nos classificar. Esse primeiro jogo é muito importante, pois nos dará a medida da nossa tranqüilidade para a volta, em casa;, analisou o treinador Diego Simeone.
Se depender da classificação de ambos no Torneio Clausura do Campeonato Argentino, a partida deverá ser disputadíssima. Isso porque o River aparece em segundo, com os mesmos 27 pontos do líder Estudiantes, que inclusive pode ser o próximo adversário pela Libertadores, caso elimine a LDU nas oitavas. Já o San Lorenzo aparece logo abaixo, em terceiro com 24 pontos.