Se o Palmeiras entrará em campo com todos os titulares, ou não, ainda é mistério, mas o que é possível afirmar é que a equipe escalada pelo técnico Wanderley Luxemburgo para encarar o Sport nesta quarta-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro, em Recife, fará tudo para trazer a vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil de volta para o Palestra Itália.
Apesar de empolgado com a chance real de conquistar o título paulista no próximo domingo, diante da Ponte Preta, o treinador ficou irritado com os comentários de que o Sport estaria mais perto da vaga na Copa do Brasil pelo fato de ter empatado o primeiro jogo sem gols no Palestra. E prometeu mostrar, em campo, a força do grupo que comanda.
;O Palmeiras é time grande e time grande não se acovarda. Meus jogadores não se acovardam. Estão falando que o Sport está classificado porque empatou o primeiro jogo, mas nós vamos buscar essa classificação;, prometeu o comandante.
A possibilidade de repetir o expediente adotado no jogo de ida, quando poupou Élder Granja, Pierre e Alex Mineiro nos primeiros 45 minutos, não foi confirmada pelo treinador, mas os elogios que Luxemburgo fez ao grupo deixaram no ar tal possibilidade.
;Para você poder caminhar nos campeonatos, precisa de um elenco à disposição. Temos jogo decisivo quarta e no domingo e vamos com esse elenco buscar a classificação na quarta e o título no domingo. Tenho 20 e poucos jogadores à disposição e no Cruzeiro também foi assim;, exemplificou, lembrando da conquista da tríplice coroa com o time mineiro em 2003.
Entre os cotados para começarem o jogo no banco estão novamente Élder Granja, que tem um histórico de contusões recente e sente mais o desgaste do que os outros atletas, Pierre, volante com característica única no elenco, e Valdívia, principal astro do grupo. ;Jogador nunca quer sair, mas cabe a mim, junto com a comissão técnica, ter a sensibilidade para ver se tirarei alguém;.
Caso opte por dar um pequeno descanso ao trio, Luxemburgo promoverá a entrada de Wendel na lateral, além de Makelele na cabeça de área e Denílson na função de armador, como no segundo tempo do jogo contra a Ponte Preta. Martinez, que não enfrentou a Macaca no domingo, está confirmado na vaga de Léo Lima.
No Leão
Pelos lados do Sport, o técnico Nelsinho Baptista terá, além do desfalque ;burocrático; de Enílton, cujos direitos federativos ainda pertencem ao Palmeiras, mais três problemas para montar o time.
Na lateral direita, Luizinho Neto, referência nas bolas paradas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como Sandro Goiano, ;sombra; de Valdívia no primeiro jogo, e Bia, expulso no Palestra Itália.
Para substituir os dois primeiros, as opções mais prováveis de Nelsinho Baptista recaem sobre Diogo e Kássio. Para ocupar o lugar de Bia a dor de cabeça é menor, já que o jogador seria apenas opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA - SPORT X PALMEIRAS
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 30 de abril de 2008 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)
SPORT: Magrão; Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel, Everton, Romerito e Kássio; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista
PALMEIRAS: Marcos; Wendel (Élder Granja), Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre (Makelele), Martinez, Diego Souza e Valdívia (Denílson); Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo