Se o jogo desta quarta-feira contra o Atlético Nacional representa para o Fluminense a oportunidade de largar bem nas oitavas-de-final da Taça Libertadores, para o lateral-direito Gabriel ele terá ainda um outro significado.
O jogador completará cem partidas com a camisa tricolor. Nesta longa caminhada, Gabriel listou os momentos mais importantes que viveu com a camisa do time carioca. "Todos os jogos com a camisa do Fluminense foram importantes, mas, se eu pudesse escolher alguns, diria que esses três foram bem marcantes. Naquele contra o Santos, em 2005, o Fluminense estava empatando, quando Tuta tocou e me colocou cara-a-cara com o goleiro Saulo. Consegui dar um toque, fazer o gol e garantir a nossa vitória. Foi emocionante. A semifinal da Taça Rio (2005) também foi inesquecível e Romário estava jogando pelo Vasco. Marquei o gol no tempo normal e acertei aquela cobrança de pênalti. Este ano, gostei muito da minha atuação contra o Arsenal e fiquei feliz com o gol que marquei", comentou o lateral.
No início desta temporada, Gabriel chegou a ser criticado por algumas atuações irregulares, mas mesmo assim o técnico Renato Gaúcho mostrou confiança no jogador e o manteve como titular do Fluminense.