A busca do Corinthians por um centroavante irritou o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa. O mandatário da Lusa confirmou que o Timão procurou o experiente Christian para convencê-lo a jogar no Parque São Jorge, o que deixou a cúpula rubro-verde indignada.
;Eu liguei ontem (segunda) para o presidente do Corinthians (Andrés Sanchez), que é meu amigo, e falei que é preciso ter ética. A Portuguesa não compra, não vende e não dá o Christian para ninguém. Ele tem contrato até dia 31 de dezembro, e até temos o interesse de renovar com ele;, afirmou Manuel da Lupa.
Apesar de ninguém no Corinthians confirmar oficialmente o interesse pelo atleta, Manuel da Lupa reiterou que Christian foi procurado pelo Timão. O presidente, então, explicou que o jogador só sairá do Canindé se o time de Parque São Jorge efetuar o pagamento da multa rescisória, que está avaliada em cerca de R$ 1,6 milhão.
;O Christian falou para nosso treinador que tem proposta tentadora (do Corinthians), mas por que não ligaram para a Portuguesa? Falaram direto com o jogador, mas ele não sai de jeito nenhum, a não ser que o Corinthians pague a multa. Eu não quero liberar nem se pagarem a multa, mas eu não poderia impedir. Por que o Corinthians não foi buscá-lo quando estava encostado no Internacional? Estou bravo com essa atitude;, acrescentou.
O presidente da Portuguesa ainda explicou que o retorno de Washington ao Canindé não decreta a saída de Christian. O mandatário esclareceu que a única preocupação é montar um time forte para a disputa do Brasileirão e também aproveitou para alfinetar o rival.
;Com todo o respeito à tradição e à torcida do Corinthians, não sei também se o Christian teria interesse de jogar a Série B. Estamos cumprindo nossa parte com ele. Sei que os valores oferecidos são bem maiores do que os que a Portuguesa paga, mas nós estamos cumprindo o que foi combinado. Queremos contar com ele porque estamos montando um time forte. O Washington chegou para disputar posição, e contratamos também o Edno. Estamos buscando mais dois reforços porque queremos chegar na Libertadores;, concluiu.
Apesar das afirmações de Manuel da Lupa, o empresário do atacante, Tadeu Oliveira, negou que o Corinthians tenha feito alguma proposta para seu cliente. ;Não chegou nada, só tenho visto pela imprensa. Creio que seja especulação, mas vou hoje (terça) para São Paulo para sentir o que está acontecendo;, despistou.