Uma semana depois de o PSV Eindhoven comemorar o título do Campeonato Holandês, neste domingo foi a vez dos torcedores do Feyenoord soltarem o grito de campeão. Na final da Copa da Holanda, a equipe de Roterdã bateu o Roda JC por 2 x 0, quebrou um jejum de seis anos sem levantar uma taça e festejou o centenário do clube em grande estilo.
A final foi decidida logo no primeiro tempo, período de origem dos dois gols da partida. Logo aos oito minutos, o meia Denny Landzaat colocou os Van Zuid na frente, enquanto o também meia canadense naturalizado holandês Jonathan de Guzman anotou o segundo aos 36.
Este foi o 12º título do Feyenoord na Copa da Holanda, mas o primeiro nos últimos 13 anos. A última vez em que os representantes do sul neerlandês haviam vencido a KNVB Cup fora em 1995, quando derrotou o FC Volendan por 2 x 1.
O Feyenoord, clube que conta com os brasileiros André Bahia e Luiz Pedro, comemora em 2008 o seu 100º aniversário. O presente não poderia ser melhor para a torcida, que não via sua equipe ser campeã de um torneio desde 2002, com o título da Copa da Uefa.