O Flamengo/Petrobras confirmou neste sábado a liderança da primeira fase do Campeonato Nacional masculino de basquete. Time com melhor campanha desde o início da competição, o Rubro-negro não se importou com a torcida adversária e bateu o vice-líder Pitágoras/Minas por 84 a 71, assegurando o topo da tabela do torneio.
O destaque da partida foi o pivô Alírio, que conseguiu nada menos do que 23 pontos, nove rebotes e cinco tocos a favor dos cariocas. Outro que esteve bem foi o ala Marcelinho Machado, autor de 18 tentos, nove rebotes e seis assistências, enquanto o pivô Coloneze deixou a quadra com um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes. O armador Duda, por sua vez, contribuiu com 13 tentos e nove assistências.
Pelo Minas, o pivô norte-americano Jesper Johnson dividiu com Alírio o título de cestinha da partida, também com 23 pontos. O clube de Belo Horizonte ainda viu o ala Soró deixar a quadra com 16 tentos, mas que não foram suficientes para impedir a vitória do Flamengo.
O time do Rio de Janeiro, assim, chega à sua 18ª vitória em 19 partidas disputadas no Nacional masculino. O Minas, apesar do tropeço em casa, manteve o segundo lugar, agora com a campanha de 16 triunfos e cinco derrotas.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a disputa da quinta e decisiva partida da série final da Liga Sul-americana de Clubes, contra o Regatas Corrientes, da Argentina. O confronto está maracado para acontecer na quarta-feira.