Para Fabio Capello, não há dúvidas: o Milan não deveria contratar Ronaldinho Gaúcho. Com a experiência de quem ganhou sete títulos do Campeonato Italiano, quatro pelo clube rossonero, o técnico avaliou, entre outros assuntos, a possível transferência do brasileiro em entrevista ao jornal espanhol Marca.
Descontente no Barcelona, Ronaldinho está envolvido em muitos rumores que o ligam ao Milan, cujo presidente Silvio Berlusconi é fã declarado do meia-atacante. No entanto, Capello não vê necessidade na possível negociação. ;O Milan não precisa dele, e sim de outro tipo de jogadores;.
Sem titubear, o italiano divulgou sua lista dos melhores jogadores do planeta, colocando no primeiro posto o atual companheiro do brasileiro, Lionel Messi, e surpreendendo ao incluir o jovem Alexandre Pato. ;Digo em ordem: Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká, Pato, (Cesc) Fabregas e (Wayne) Rooney;.
Conhecido por ter sido campeão em todos os lugares que passou (Juventus, Milan, Roma e Real Madrid), o treinador falou sobre a pressão que cerca o seu trabalho na seleção da Inglaterra. Ele acaba de assumir o comando de um English Team em mau momento, que não se classificou à Eurocopa 2008 ; era treinado por Steve McClaren.
;O objetivo é a classificação para a próxima Copa do Mundo;, afirmou Capello, que fez questão de não fechar as portas da equipe para o meia David Beckham, de 32 anos e que alcançou a marca de 100 partidas com a camisa inglesa na derrota para a França, em março. ;É um capítulo aberto;.
Por fim, o técnico ainda deu seu palpite para a próxima Eurocopa, a ser disputada em junho com sedes na Áustria e na Suíça. ;Será uma luta a três entre França, Itália e Espanha;.