O Palmeiras começa dá seqüência nesta quinta-feira a uma maratona de cinco jogos decisivos em 15 dias. Depois de vencer o São Paulo pela semifinal do Paulista, o time enfrentará o Sport, às 21h30, no Palestra Itália. No domingo, começa a decisão estadual contra a Ponte Preta, em Campinas. Na próxima semana, volta a enfrentar o Sport, no Recife, e decide o título paulista com o time campineiro, mais uma vez no Palestra.
Diante de uma maratona tão intensa de jogos, palavras como superação, determinação e vontade são as mais evocadas pelos jogadores. O clube, segundo eles, não prioriza um dos títulos. O Palmeiras tem como objetivo fechar o primeiro semestre com as duas conquistas.
"Nessa hora vale tudo. Temos quatro decisões pela frente e não será o cansaço que vai nos vencer. Nesse momento é preciso superação", afirmou o meia Diego Souza, um dos artilheiros do time na temporada, com seis gols. "O Vanderlei [Luxemburgo] tem deixado o elenco muito concentrado nessas partidas decisivas.
O lateral-esquerdo Leandro, único titular em todas as 23 partidas da equipe no ano, tem um discurso parecido com o do companheiro. "Todo o elenco está com o objetivo voltado para as duas competições, pois temos ambição de conquistar as duas. Por isso que a vontade vale muito nesse momento.
Na decisão contra a Ponte Preta, o Palmeiras tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que acumulou mais pontos durante o campeonato. Na Copa do Brasil, o clube tem como meta fazer um bom resultado em casa, para poder administrar uma eventual vantagem no Recife.
"É jogo de mata-mata e tem vantagem dos gols fora de casa. Por isso que, nesse primeiro jogo aqui no Palestra, seria interessante a gente não sofrer gols", disse Leandro. Caso passe pela equipe pernambucana, o time paulistano terá pela frente o Inter nas quartas-de-final