Assim como o Flamengo, que derrotou o Coronel Bolognesi no Maracanã, o Nacional do Uruguai também derrotou outro time peruano, o Cienciano, por 3 x 1, e segue na disputa da Taça Libertadores da América. Com este resultado, o time uruguaio foi a 12 pontos e terminou a primeira fase no segundo lugar do Grupo 4, um ponto atrás do líder Flamengo.
Em campo, o Cienciano precisava da vitória para se classificar. Porém, acabou dando espaço ao Nacional, que abriu o placar aos 39 minutos, quando Richard Morales desviou de cabeça uma cobrança de lateral na área e ajudou Ligüera, que dominou e arriscou para a meta, contando com uma falha do goleiro Flores para marcar o primeiro do Nacional.
Já no segundo tempo, o Cienciano voltou melhor, mas não conseguiu balançar as redes. O Nacional, por outro lado, contou com o forte chute de Cardaccio, que aproveitou o rebote de um escanteio e acertou o ângulo adversário aos oito minutos, depois da bola ainda tocar no travessão.
No final, aos 37 minutos, Guevara marcou o gol de honra do Cienciano, que ainda voltou a ser superado na defesa nos acréscimos, mais precisamente aos 47 minutos, quando Vera fez 3 x 1 após boa troca de passes, consolidando o placar e determinando a classificação do time uruguaio para a próxima fase.