O Boca Juniors, além de ter vencido a partida contra o Union Maracaibo por 3 a 0, nesta terça-feira (22/04), contou ainda com a sorte para evitar sua eliminação precoce na Copa Libertadores da América. Para não que não dependesse de nenhum outro resultado para se classificar, a equipe argentina teria que vencer por quatro gols de diferença, o que não aconteceu, mas os argentinos foram ajudados pelo empate em 1 a 1 entre Colo Colo e Atlas.
O Boca começou o jogo à toda, com uma atitude ofensiva, e logo aos nove minutos já abriria o placar, quando Riquelme cobrou falta na cabeça de Paletta, que desviou para o fundo das redes. Aos 20, o Boca aumentaria a vantagem, em uma jogada de Dátolo que, com toda frieza driblou Machado, tirando o zagueiro da jogada e tocando na saída do goleiro Henao.
O terceiro e decisivo gol da partida saiu dos pés de Juan Riquelme, já aos 28 minutos da segunda etapa, quando o meia recebeu um passe na entrada da área e tocou com categoria por cima do goleiro rival.
Após esta última rodada, o Atlas, do México, terminou na primeira colocação do grupo, com 11 pontos, seguido por Boca e Colo Colo, ambos com dez pontos. O time argentino, no entanto, conseguiu a classificação que lhe possibilitará a chance de conquistar o seu sétimo título sul-americano por ter um melhor saldo de gols: três gols, contra dois do Colo Colo, que fica de fora da segunda fase da Libertadores.