Heptacampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher inscreveu seu filho Mick, de nove anos, em um campeonato de kart na Espanha, o Open RACC, promovido por um Automóvel Clube de Barcelona. É a primeira vez que o filho do lendário piloto aparece publicamente em uma competição.
Na verdade, o ex-piloto da Ferrari fez de tudo para disfarçar. Tanto que o menino foi inscrito como Mick Betsch, sobrenome de sua mãe, uma maneira de fugir do assédio da imprensa. Mas o diário espanhol As descobriu o caso e o publicou em sua edição de segunda-feira.
A discrição é tanta que, além de não permitir que o pupilo compita na Alemanha, Schumacher não acompanha pessoalmente Mick, que é levado às corridas por seu avô paterno. Porém, neste final de semana o filho de Schumi ficou muito aquém do desempenho do pai, sendo respectivamente décimo e oitavo em cada uma das duas corridas que disputou no circuito de Sils.
Mick terá mais três chances de recuperação, marcadas para Osona, Mora de Ebro e Juneda. O As especula que o multicampeão de ralis Carlos Sainz, membro da diretoria do RACC, tenha aberto as portas do kart espanhol para o filho de Schumacher, visto que o alemão cedeu uma vaga para o filho de Sainz em sua equipe do Campeonato Alemão de Kart.
Curiosamente, os karts foram desenhados por Genis Marcó, o mesmo homem que ajudou Fernando Alonso, maior rival do final da carreira de Schumacher - o bicampeão mundial, aliás, empresta seu nome para a marca dos pequenos carros. Os espanhóis ainda ressaltam o baixo custo da Open RACC: 290 euros por corrida, incluindo manutenção, pneus, gasolina, inscrição e equipemento para o piloto.