Versão brasileira
Hoje, a partir das 23h, a HBO lança a série brasileira Hard. A trama é inspirada no seriado homônimo francês exibido entre 2008 e 2015. A versão brasileira surgiu de uma iniciativa da própria emissora em coprodução com a Gullane.
“Essa série teve um início atípico. Porque após assistir na França, resolvemos fazer no Brasil. Na época, tínhamos projetos simultâneos que poderiam ser redundantes, como O negócio. Há uns dois anos e meio, a Gullane já tinha feito um trabalho para gente, fomos nesse caminho e filmamos a série inteira”, conta Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.
Estreando com três temporadas garantidas e gravadas, Hard é protagonizada pela atriz Natália Lage, que interpreta Sofia, uma dedicada dona de casa que vê a vida mudar quando o marido morre tragicamente. No enterro, ela descobre que foi enganada por 16 anos pelo companheiro que comandava uma produtora de filmes pornô, que resta para ela como herança.
“A Sofia vê-se primeiramente traída e tendo que estar num lugar não confortável, aí, sim, olhar para esse desconforto e saber como lidar com toda essa estrutura montada em volta dela. Ela precisa saber transitar entre esses dois universos muitos distintos. Acho que é uma boa reflexão para as mulheres que precisam dar conta de muitas demandas e se reinventar em cada nova situação”, analisa a atriz.
A história é retratada em um modo tragicômico. Nem tão a comédia, nem tão ao drama, num equilíbrio dos gêneros. “Foi o grande desafio desse projeto, porque é uma comédia que envolve muito drama e a gente tem no Brasil uma tradição de fazer comédia em que os atores e os personagens trazem isso para a atuação deles”, comenta Rodrigo Meirelles, diretor-geral de Hard.
“Foi um desafio achar esse tom que é muito delicado. A gente queria o realismo que vai para o drama para contar essa história. É um drama, é uma tragédia, que tem essa curva para baixo, mas buscamos achar esse lugar verdadeiro e nosso do humor”, complementa a atriz. A série também traz no elenco Julio Machado, Martha Nowill, Fernando Alves Pinto e Denise Del Vecchio.
O que vem por aí
- Amanhã, o programa Conversa com Bial retorna à programação da Globo em novo formato
- Na quinta-feira, a MTV lança a sexta temporada do reality show De férias com o ex Brasil, às 22h
- Na sexta-feira, duas grandes estreias na Amazon: Little fires everywhere e Homecoming
Covid-19 em Amor de mãe
Interrompida pela pandemia de coronavírus, Amor de mãe (foto) não vai ignorar a covid-19 quando voltar. Essa é uma das revelações de Vladimir Brichta, o Davi da novela, feita durante o programa Cinejornal, da apresentadora Simone Zuccolotto, no Canal Brasil. “A temática da covid-19 vai aparecer na segunda temporada e meu personagem vai debater sobre o que está acontecendo. É uma novela contemporânea, né?”, afirmou na entrevista. A trama das 21h está em hiato desde o início da pandemia do novo coronavírus que impactou nas gravações dos novos capítulos. Atualmente, a emissora exibe a versão compacta de Fina estampa.