A virilha e o buço, regiões que as mulheres mais depilam, junto com a perna e as axilas, precisam de cuidados especiais. No buço, a lâmina é proibida, engrossa os pelos e agride a pele. Os cremes depilatórios e ceras também não são recomendados, podem manchar e causar alergias.
O ideal para quem não consegue ficar sem remover os pelos inconvenientes é apelar para a pinça. O método é dolorido, mas para quem não tem o manejo da depilação com linha, é o menos agressivo para a região do rosto.
Regina e Fernanda não recomendam a depilação caseira, com nenhuma das ceras ou com o creme, na região da virilha. A pele é mais sensível e mais propensa ao surgimento de alergias e foliculites. No caso da lâmina, pode ser usada por quem tem o hábito, mas também pode contribuir com o surgimento de pelos encravados.
“No contorno ou virilha, por mais que seja difícil para algumas pessoas, o ideal é esperar para fazer com profissionais. A saída é aparar os pelos, principalmente usando as máquinas específicas, pois elas não oferecem perigo de corte e deixam o pelo em um tamanho razoável”, recomenda Fernanda.