Jornal Correio Braziliense

Revista

Próximo Capítulo

[FOTO1]

Para além da telinha

Num momento em que o universo dos podcasts tem dominado o mundo ; inclusive o Brasil, que é o segundo maior mercado, de acordo com dados do Spotify ;, as emissoras de televisão também estão apostando no cenário. É o caso da HBO, que lançou nas últimas semanas cinco podcasts que complementam a experiência do que é exibido na telinha.

A estreia foi com Watchmen, aos domingos, após a transmissão da série na tevê. No programa, o conteúdo do seriado e das HQs se fundem com aprofundamentos da trama. O mesmo acontece no podcast de His dark materials, lançado toda segunda-feira depois da exibição do episódio na tevê, em que o mundo criado nos livros por Philip Pullman é destrinchado para o público.

As produções brasileiras do canal também ganharam podcasts. Já estão no ar os programas de Santos Dumont, com o dramaturgo Vinicius Calderoni e a jornalista Camila Silva, e da segunda temporada de A vida secreta dos casais, apresentado pelo ator Rodrigo Bolzan com comentários de Camila Silva. Em breve, a emissora lança o podcast de Pico da neblina. Disponíveis no Spotify e no YouTube.


Acaba, mas não termina

Aos poucos, a Globo vai migrando para as plataformas digitais, tentando levar o público junto. Às quartas-feiras, o pessoal de Bom Sucesso se une no Papo de novela, programete transmitido ao vivo na internet com a participação do elenco da trama. O clima é de uma descontraída conversa sobre o folhetim. Foi ali que soubemos, por exemplo, da participação especial de Marisa Orth como uma falsa terapeuta de casal que tentará salvar o casamento de Diogo (Armando Babaioff) e Nana (Fabíula Nascimento). O reality Mestre do sabor também segue essa linha, com o Fora da cozinha, no qual os eliminados e os apresentadores conversam e trocam impressões sobre a experiência de participar do reality.

O que vem por aí
  • A Globoplay lança na sexta-feira a série Eu, a vó e a Boi, com Arlete Salles e Vera Holtz
  • No mesmo dia, a Amazon Prime Vídeo disponibiliza em seu catálogo o filme The report, com Adam Driver

Liga
A dona do pedaço terminou ontem, com a reprise do último capítulo. Entre mortos e feridos, algumas coisas se salvaram na novela das 21h. As performances de Nathalia Dill (Fabiana), Agatha Moreira (Josiane), Paolla Oliveira (Vivi Guedes) e Malvino Salvador (Agno) estiveram acima da média. Os casais homoafetivos e da terceira idade também chamaram a atenção.

Desliga
Mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? A dona do pedaço teve momentos bem ruins. A ingenuidade de Maria da Paz (Juliana Paes) e o marasmo de Amadeu (Marco Palmeira) foram muito ruins. Mas nada se compara ao desperdício de um núcleo que tinha Marco Nanini (Eusébio), Betty Faria (Cornélia), Tonico Pereira (Chico) e Rosi Campos (Dorotéia). Um dos maiores atores do país, Nanini contracenou com uma mão que tinha vida própria. Isso sem falar no texto, de qualidade bem duvidosa. Tudo bem... passou!