O inverno brasileiro não é lá muito rigoroso e, por isso, casacões e peles não são itens obrigatórios ; o bolso e o meio ambiente agradecem! As vantagens não param por aí. As peças usadas na temporada mais fria podem ser aproveitadas nas estações seguintes: é só adaptá-las para dar mais frescor ao look.
A consultora de estilo Clarissa Ludovico observa que o guarda-roupa do brasiliense não acompanha tanto as estações do ano. ;Se você fizer compras de acordo com o seu estilo, não vai precisar ficar renovando sempre as peças.;
Uma boa terceira peça, camisas de tecidos leves e vestidos longos e fluidos são exemplos de escolhas curingas que transitam muito bem entre as estações. Além deles, as tendências se prolongam ; este inverno ganhou tons mais vibrantes e a aposta vai se estender para o verão.
No final da temporada de liquidações, a Revista separou algumas opções do outono/inverno que, certamente, estarão em alta nas próximas temporadas. Invista em produções certeiras.
Cores em evidência
Este inverno não teve nada de monótono ; as produções monocromáticas expandiram os limites dos tons neutros e ganharam mais personalidade com cores fortes. Como os looks vibrantes têm tudo a ver com o verão, aproveite a onda e tire todas as opções coloridas do armário. Para produções ainda mais atualizadas, aposte nos tons pastéis, que vêm com tudo nas próximas estações.
Os terninhos caíram na tinta! E o rainbow dressing, nome que se dá às roupas de alfaiataria coloridas, é uma tendência do street wear que se pode ; e deve ; levar para as outras estações!
Texturas
O movimento dos plissados ganhou as passarelas mundo afora. O couro também é uma aposta atemporal. ;Peças desse material bem-feitas são eternas. Uma saia, uma blusinha ou uma calça em couro funcionam o ano inteiro;, aponta Clarissa Ludovico.
O high low da produção da atriz Camila Queiroz é atemporal. A saia mais comprida e com um tom mais sóbrio, próprio das temporadas de inverno, ganha uma cara nova com a camiseta divertida.
Em dias mais amenos da primavera, a calça de couro e o blazer oversized ; modelagem queridinha das últimas temporadas ; são uma aposta certeira, como na produção da blogueira Victoria Rocha.
Moda utilitária
Conhecido pela atemporalidade, o estilo utilitário se mostrou um forte aliado do street wear. Peças nos tons cáqui e o clássico verde-musgo retornaram às passarelas ; e ao guarda-roupa das fashionistas ; para somar na produção de looks mais descolados. Dependendo dos elementos combinados, como camisas de botão, saia mídi ou sandálias de salto, é possível aderir à tendência no look de trabalho.
Os macacões são exemplos de peças que não precisam de muito para garantir uma produção poderosa, como optou a blogueira Victoria Rocha. Os looks utilitários ; cheios de botões ; e com uma pegada militar são uma escolha sem erro.
*Estagiárias sob supervisão de Sibele Negromonte