Jornal Correio Braziliense

Revista

Próximo Capítulo

O que esperar de Bom Sucesso?

Quando uma novela estreia, nós, noveleiros anônimos (não está muito na moda se assumir fãs de folhetins, né?), nos enchemos de expectativa. Fazendo o exercício de futurologia de cada dia, é hora de se perguntar: o que esperar de Bom Sucesso, trama de Rosane Svartman e Paulo Halm que substitui Verão 90 a partir de amanhã, na Globo?

Só de entrar no lugar de Verão 90 deveria ser garantia de espaço no nosso coração. A dupla de autores escreveu a boa temporada Sonhos de Malhação (2014) e a correta Totalmente demais (2015), novela das 19h. A direção artística será de Luiz Henrique Rios e a geral, de Marcus Figueiredo. Escrever com leveza e para os jovens é especialidade da dupla, o que pode dar uma pista do que vem por aí.

A protagonista de Bom Sucesso será Paloma, mocinha radiante (nas chamadas já dá pra ver a alegria excessiva da moça) vivida por Grazi Massafera. Na escalação de Grazi pode estar o primeiro percalço da novela. Ela já não precisa mais provar que superou o rótulo de ex-BBB. A questão é que, desde a estreia em novelas, em Páginas da vida (2006), a atriz não se deu bem em papéis de moças de boa índole. Foi na pele de vilãs que a atriz mostrou que tem talento sim, senhor.

Paloma é uma costureira batalhadora que mora no subúrbio carioca e cria sozinha três filhos, mas com muita felicidade. Tanta coisa boa dá lugar à tristeza quando ela é diagnosticada com uma doença grave, que a deixa a seis meses da morte. Mas logo ela descobre que os exames dela foram trocados e não é ela a doente.

Mais leve, Paloma pode se dedicar ao bom e velho triângulo amoroso. A bela fica dividida entre o amor de muito tempo e pai da primeira filha dela, Ramon (David Junior), e Marcos (Romulo Estrela), por quem ela se apaixona de forma arrebatadora e rápida. Ramon volta ao Brasil depois de 15 anos longe do país e da filha assim que sabe da doença de Paloma para reconquistá-la.

Marcos, é rico e traz o batido encontro de realidades sociais que permeia nossas novelas. Ele é filho de Alberto (Antonio Fagundes), o empresário que tem o exame trocado com o de Paloma. Ou seja, é ele que tem apenas seis meses de vida.

No núcleo de coadjuvantes chama a atenção a presença de Ingrid Guimarães. A atriz, cada vez mais afeita às novelas, será a extravagante atriz Silvana Nolasco. Silvana é a protagonista da novela fictícia Precipício do amor. Só a existência de uma novela com esse título dentro de Bom Sucesso já soa engraçado. Na produção de mentirinha, Susana contracena com Pablo (Rafael Infante). Promete!