Se for para elencar as tendências do próximo verão em uma lista, sem dúvidas o neon estaria em segundo lugar. Logo atrás do linho, a febre fluorescente chegou para invadir o armário de quem gosta de ousar e de aparecer ; afinal, a discrição não se encaixa muito por aqui.
Contudo, conhecer o seu estilo é fundamental para aderir ou não à tendência. A consultora de imagem e estilo Fabiana Gotti ensina: ;As cores são elementos de design que possuem grande impacto visual, por isso predominam sobre quaisquer outros elementos. Saber se a pessoa vai se sentir confortável com cores vibrantes já é um bom começo;.
Como o neon fala por si só, combinar outras peças coloridas ao look vibrante pode ser desafiador, mas Fabiana afirma que o color blocking é uma ótima opção para uma produção forte e destemida. ;Cores análogas ou complementares trazem harmonia para o visual. Caso não seja uma pessoa muito criativa e ousada, os tons neutros são uma ótima opção para equilibrar o look;, ensina a consultora.
Como usar
Os tons fluorescentes nem sempre são bem-vindos em todas as ocasiões. De acordo com as consultoras, são necessários equilíbrio e adequação. ;O neon remete à alegria, à jovialidade e a um certo dinamismo. Por essa razão, deve ser usado em locais menos formais;, sugere Fabiana.
;Durante a coloração pessoal, percebemos que alguns pigmentos estão mais presentes em determinados indivíduos que em outros. Por exemplo, peles com tons mais quentes têm a presença de caroteno (pigmento amarelado) e as com tons mais frios contam com mais hemoglobina (pigmento mais azulado). Logo, tons neons próximos ao rosto são indicados para quem tem uma característica de intensidade na pele. Ou seja, pessoas com um alto contraste entre pele e cabelo. Mas, se não sabemos qual é nosso contraste ou característica principal, podemos abusar do neon em peças distantes do rosto, como em roupas ou em acessórios;, detalha Fabiana.
Confira alguns itens que podem dar o tom fluorescente ao seu armário:
[FOTO1301766]
*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte